AGENDA 2030 DESAFIOS E SOLUÇÕES VEJA COMO FOI PACTO PELO BRASIL APRESENTA PLATAFORMA de MENSURAÇÃO dos ODS para GOVERNOS e EMPRESAS e PROGRAMAÇÃO AGRADA PÚBLICO PRESENTE

7º Congresso Pacto pelo Brasil Presencial – 14º Encontro Nacional dos Observatórios Sociais. Representado pela nossa Coordenadora OSB – Maria Elisa Zatta Porto.

O público, com pessoas de norte a sul do Brasil (Acre, Tocantins, Brasília, Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul), no auditório Mario de Mari e no canal do YouTube @OSdoBrasil, pode acompanhar a palestra internacional de Donald Simmonds que apresentou a plataforma CiTiIQ, tecnologia que colabora com governos e empresas na gestão e mensuração de resultados na hora de aplicar políticas públicas e soluções para o cidadão, focados nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

O evento com programação gratuita oportunizou de forma democrática o acesso e participação do cidadão nos debates da Agenda 2030 e dos ODS.

A cerimônia de abertura contou com a participação e fala de importantes autoridades que colaboraram com reflexões e considerações em torno da temática do evento.

REYNALDO GOTO – PACTO GLOBAL DA ONU

FERNANDO GUIMARÃES – TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO PARANÁ

WALDEMIR PAULINO PASCHOIOTTO – TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO

JULIANA PALÁCIOS – iCITIES

ROSANE FONTOURA – FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS DO ESTADO PARANÁ

PAULO KRAUSS – AGÊNCIA CURITIBA DE INOVAÇÃO e VALE DO PINHÃO

LUÍS PAULO MASCARENHAS – SEGDES DO GOVERNO DO ESTADO DO PARANÁ

JEAN SANDRO PEDROSO – SISTEMA OBSERVATÓRIO SOCIAL DO BRASIL

A apresentação da noite trouxe detalhes de como a plataforma CitiIQ pode contribuir na busca e medição de indicadores que fomentem, com prioridade e foco no cidadão, como ações públicas e privadas se conectam com a transformação de ambientes e o desenvolvimento da sociedade em favor da Agenda 2030 e dos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável).

21 de agosto de 2023 17:38

Eleitos os vereadores que irão compor a Mesa Diretora 2023

Eleição da Mesa Diretora, que ficará responsável pela condução dos trabalhos do Poder Legislativo, em 2023. A Mesa Diretora ficou com a seguinte composição, na presidência, a vereadora Thania Caminski (PP); na vice-presidência, o vereador Eduardo Dala Costa (MDB); como primeiro-secretário, o vereador Romulo Faggion (União Brasil); e, como segunda-secretária, a vereadora Maria Cristina Hamera (PV). A Sessão Solene de Posse, será realizada no primeiro dia útil do próximo ano, em 2 de janeiro, às 10h.

Thania agradeceu o apoio que recebeu e comprometeu-se em exercer um mandato com união e justiça. “Para mim é uma honra, pois acredito que todos os vereadores têm esse sonho, de ser presidente da Câmara Municipal, por isso, em primeiro lugar, eu agradeço a Deus, depois agradeço aos colegas que acreditaram em mim e me confiaram a presidência. Para todos eu afirmo que, a partir de agora, eu represento todos que aqui estão e quero fazer um trabalho em união e com justiça, independente de que base era, isso ficou para trás. Agora sou presidente e represento todos os vereadores e, por meio deles, a cidade de Pato Branco e farei jus a isso, defendendo o povo”, afirmou, emocionada, a vereadora.

“Fico, também, muito feliz que a minha nobre colega, vereadora Maria Cristina, irá participar comigo na Mesa Diretora, pois para nós, mulheres, é uma conquista muito grande. Abriremos muitos caminhos em relação à essa causa e isso, para mim, é grandioso. Novamente, agradeço os vereadores, juntamente, com os servidores da Casa”, concluiu a nova presidente.

Comissão de Representação

Durante o período recesso das Sessões Ordinárias, a Comissão de Representação, eleita, conforme estabelece a Lei Orgânica, na última Sessão Ordinária, fica responsável pela análise de projetos recebidos em regime de urgência e condução dos trabalhos, caso seja necessária a convocação de Sessões Extraordinárias.

A Comissão, que atua de 16 de dezembro de 2022 a 31 de janeiro de 2023, conforme definição do Regimento Interno, ficou composta com os vereadores Claudemir Zanco – Biruba (PL), Dirceu Boaretto (Podemos), Joecir Bernardi (PSD), Lindomar Brandão (PP) e Rafael Celestrin (PSD), como membros, e o vereador Eduardo Dala Costa (MDB), como presidente.

por Laiane Carniel — publicado 16/12/2022 18h07, última modificação 16/12/2022 18h07

04 de janeiro de 2022 10:36

ObservatórioSocial do Brasil - Pato Branco

Só mais um site Observatório Social do Brasil


CEP:
Telefone:
E-mail: