Observatório Social do Brasil Pato Branco estima economia de 8 milhões

20 de janeiro de 2021 17:38

Veja outras publicações das mesmas tags: | | | |

No ano de 2019, o Observatório Social do Brasil – Pato Branco (OSB- PB) acompanhou mais de 110 licitações, via pregões eletrônicos e presenciais e atuou em quatro concorrência.

Através das orientações e acolhimentos do município das sugestões apresentadas foi possível gerar uma economia de proximamente R$ 8 milhões em relação a situações sem tal acompanhamento, conforme estimativas da organização.

” É algo positivo”, detalhou o presidente do Observatório Tiago Nunes e Silva, enfatizando que a entidade esta sendo referência pelas ações educativas. Tano que mais de 4.800 crianças de Pato Branco tiveram acesso ao Programa de Educação Fiscal e Cidadania do Observatório Social do Brasil, Havendo premiação para seis delas por trabalhos com redação ou desenho.

Membros do Observatorio Social do Brasil – Pato Branco realizaram recentemente uma reunião para apresentação do Relatório Quadrimestral dos trabalhos realizados, quando também ficou evidenciada a participação de mais de 40 pessoas nos cursos avançados de Pregoeiro, Comprasnet e fornecedores para serviços públicos. “São cursos que orientam com propriedade e fazem com que os profissionais da área fiquem cientes de que a gestão do dinheiro público está exigindo cutela, planejamento e principalmente, preparo e serenidade”, explica a executiva do OSB-PB, Cristiane Canan.

O OSB-PB é uma entidade para o exercício da cidadania , democrática e apartidária que, sem polemizar ou estar difundido com a intensidade suas ações, trabalha em fases iniciais na orientação aos agentes públicos para as boas praticas na contratação e gestão de recursos. Em momentos mais avançados das propostas, realiza articulações com Câmaras Municipais e autoridades incumbidas de fiscalizar a boa aplicação dos recursos.

A direção do OSB-PB elogia a Prefeitura Municipal pela abertura e disponibilidade a ajustar eventuais distorções. Também ressalta o apoio da secretária municipal de Educação, Heloi Aparecida de Carli pelo apoio. A entidade continua buscando mais voluntários criando o condicionamento de ser ficha limpa e não possuir filiação político-partidário.

Segue o link da matéria publicada: https://diariodosudoeste.com.br/pato-branco/observatorio-social-estima-economia-de-r-8-milhoes-em-2019?fbclid=IwAR2Fu5ihMfAQiSBAaWyrrLH_0aXMnDpriP8M_XuJaHMtne9On6XPZXHv7yY

ObservatórioSocial do Brasil - Pato Branco

Só mais um site Observatório Social do Brasil


CEP:
Telefone:
E-mail: